sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SER MÃE...

Essa semana, depois de muito trabalho, cansaço etc, numa conversa light com o marido, me ocorre de fazer á ele uma pergunta que à muito "me ronda", será que eu ainda demoro pra recuperar meu "grau de interessantice"? (li este termo em algum lugar e se encaixou perfeitamente com o meu momento).
Marido quase engasgou e depois de um acesso de riso, me perguntou do que se trata.
Bom, é mais ou menos assim;
antes de ser mãe, sempre fui uma pessoa que procurava ser antenada, informada, sempre gostei de ler, gosto de teatro, musica, filmes etc, modéstia à parte, sempre fui uma pessoa no mínimo interessante.
Não que eu hoje em dia seja uma "marmota", mas atualmente, os assuntos que eu mais domino são fraldas, cocô, xixi, balbuciar , resmungos, passinhos, brinquedos, enfim, universo infantil.
Uma colega me disse essa semana que o marido dela brinca que antes ele ouvia hard core, agora?
cocóricó!
É bem isso mesmo...
Não estou reclamando, longe disso, AMO ser mãe, mas será que um dia eu recobro o meu "interessantismo"?
Marido diz que é bobagem, mas às vezes acho que to tão bacana quanto um rodízio de xuxu sabe???
Mas gente, é verdade, como é difícil administrar neh???
Outro ponto é a 'vaidade".
Gente, como é difícil se cuidar.
Olha que eu nem sou vaidosa demais, mas sempre gostei de fazer as unhas, deixar o cabelo minimamente arrumado, adoro um creminho enfim, nada demais, mas hoje em dia, já fico feliz de conseguir lavar o cabelo sem ter que parar na metade nem ter que sair correndo do chuveiro toda ensaboada pra socorrer um tombo ou um choro.
A maioria das vezes tomo banho com o pequeno na banheira, ou seja, aquela história de que o banho é um momento seu, já era.
Pra ir no salão, fazer um corte ou qualquer outra coisa mais demorada, tenho que agendar e deixar o herdeiro com alguém e rezar pra ele não resolver escandalizar geral(oi?)
Difíiiiicil viu...
Agora eu marquei um horário pra mim, isso mesmo, espero ele dormir e aproveito pra fazer as MINHAS coisas, que são diferentes das coisas da casa, deixo bem claro.
Cada dia tento fazer uma coisa, num dia eu leio um pouquinho, no outro aproveito pra navegar um pouco, no outro dou um jeito na unha, enfim, to tentando não deixar totalmente de lado as coisas que eu gosto, que me fazem bem.
Às vezes, enquanto ele chora eu também me descabelo, to aprendendo junto com ele, mas to tentando fazer isso da forma mais tranquila possível.
Às vezes eu acho que sou péssima nesse "negócio" de ser mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora, etc, mas ai eu paro, respiro e me convenço que, não é bem assim, que de vez em quando, eu tenho mesmo é que desligar e parar de querer ser perfeita e não me sentir culpada por isso.
Ai...desabafei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário