Acredito que todo mundo saiba quem ou o que é um saci.
Sim, aquele mesmo, do folclore brasileiro, que usa um gorro vermelho e faz de tudo pra infernar sua vida.
Pois é, eu sou vizinha de uma família inteira de sacis!
A única diferença é que os daqui não usam gorro vermelho e tem as duas pernas (o que permite que eles pulem, corram, usem salto alto 24 horas por dia etc...)
Cabe esclarecer que moro numa casa que tem outra casa na parte de cima, eu moro na casa de baixo e os sacis na parte de cima.
Os sacis tem como hábito falar alto, muuuito alto, inclusive de madrugada, ouvem música ruim, sujam tudo por onde passam, brigam muito, arrastam os pés e os móveis e tudo mais que possa fazer bastante barulho, andam de salto alto o tempo todo e nunca fecham os portões e portas por onde passam, quando tentam fazê-lo, só conseguem bater tudo e fazer ainda mais barulho.
Os sacis, além de tudo, falam um dialeto próprio, algo entre hebraico e aramaico com um leve sotaque finlândes talvez, o que não me permite muito diálogo.
Os sacis também se reproduzem com muita facilidade, tipo "Gremlins" sabe, pois é, o que faz com que cerca de 55% de sua população seja de crianças(que choram e gritam o tempo todo) ou jovens, e esses, por sua vez, tem um odor peculiar, algo bem doce, mas beeem doce, o que tem um poder de fazer qualquer pessoa normal espirrar quando se aproxima, deve ser algum mecanismo de defesa eu acho, e em ambos os exemplares, tem vozes extramamente desagradáveis e estridentes, talvez mais uma forma de se defender de seus predadores...
Cabe dizer que eu gosto muito de crianças, mas os sacis infantes não podem ser apenas crianças comuns, elas correm esbarrando em tudo, soltam uma gosma nojenta do nariz, cospem no chão e nas paredes e, como se não fosse o bastante são uma espécie de espiões do saci mor, sim, os pequenos sacizinhos não perdem uma oportunidade de bisbilhotar sua vida.
Algumas vezes me deparei com alguns espécimes me olhando com um olhar meio débil como se tivessem tentando ler meus pensamentos ou algo do tipo, sem falar no dia que eu me mudei, estava arrumando caixas e malas num dos cômodos e de repente um saci se materializou ali, bem do meu lado, dentro da minha casa!!!
Além disso, um dos sacizinhos daqui é a Samara do "O Chamado", o que já me rendeu alguns sustos.
Comem muito, e tem uma dieta bastante exótica, que não cabe minuciar aqui.
Sacis também cantam... mal.
Pois é, esses são os sacis e eu tenho o karma, de ter essa espécie tão peculiar como vizinhos, espécie essa que, infelizmente, não estão em extinção...
Ixi fia. Oo o negócio tá brabo aí hein.
ResponderExcluirMas coragem e força que tu consegue
Ah, com toda certeza... valeu Gra!
Excluir